skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Tiago Silva quer “garantir que, desta vez, não entregamos o jogo ao Braga”

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 24, 2023
© Direitos reservados
Médio do Vitória SC quer dar continuidade ao momento positivo que a equipa atravessa, acreditando num bom resultado na próxima segunda-feira.

O Vitória SC vem de uma “boa sequência de jogos”, não perdeu nos últimos quatro jogos somando dez pontos, e o objetivo na próxima segunda-feira “é dar continuidade a essa senda de bons resultados” no duelo frente ao Sp. Braga, a contar para a 22.ª jornada do campeonato português.

Essa ambição foi assumida por Tiago Silva, que esta manhã falou aos jornalistas antes do treino. “Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, o Braga tem uma equipa muito boa mas em casa, com o apoio dos nossos adeptos, podemos fazer coisas boas”, afirmou o médio que, apesar de começar a semana condicionado, está apto para o jogo.

Esta temporada o Vitória SC já perdeu duas vezes frente aos bracarenses, mas Tiago Silva considera que “são jogos diferentes”. “Foram jogos bem conseguidos da nossa parte, mas, infelizmente, por detalhes acabamos por entregar o jogo ao Braga. Agora é garantir que, desta vez, não entregamos o jogo e vamos focados, com a missão bem estudada e com um único objetivo que é vencer”, atirou.

Considerando o fator casa “importante”, Tiago Silva frisou que apesar de se tratar de um dérbi e de o Vitoria SC estar a atravessar um momento positivo, a semana tem corrido dentro da normalidade. “Não temos trabalhado de forma diferente. Todas as equipas têm momentos menos bons mas, felizmente, já estamos na outra fase da época e o objetivo é dar continuidade”, atirou.

Questionado pela juventude do plantel, e pelo papel que tem no grupo por ser um dos mais experientes, Tiago Silva destacou a qualidade e a vontade de aprender dos seus colegas.

“Temos jovens com muita qualidade e muita vontade de aprender e isso ajuda ao meu trabalho, ainda que não sendo esse o meu trabalho, sinto-me bem no papel de ajudar os mais jovens. Eu também já fui jovem e fui ajudado e sei o quanto é importante. Mas ainda mais importante é saber que eles querem ser ajudados por mim”.

O jogo entre o Vitória SC e o Braga está agendado para as 21h15 da próxima segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: