skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
03 dezembro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Torneio de Retórica: meias-finais esta sexta-feira no Teatro Jordão

Redação
Educação \ terça-feira, outubro 04, 2022
© Direitos reservados
Os livros analógicos nas escolas e a recolha de dados de navegação digital são os temas que estarão em debate,

As meias-finais do Torneio de Retórica concelhio organizado pela Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense – ASMAV em articulação com o município estão agendadas para a próxima sexta-feira, 7 de outubro, no Teatro Jordão.

Francisco de Holanda, Santos Simões, Martins e Sarmento e Secundária das Taipas são as escolas que marcam presença nesta fase da iniciativa, que se desenrolará quer da parte da manhã quer da parte da tarde.

Os debates iniciam-se com uma disputa entre a Escola Secundária Francisco de Holanda e o Agrupamento de Escolas Santos Simões, às 10h30, com o tema “Sim ou não ao fim dos livros analógicos nas escolas?”.

Às 15h30, está programado a sessão entre a Escola Secundária Martins Sarmento e a Escola Secundária das Taipas, esgrimindo argumentos ao tema “Sim ou não à proibição de recolha e uso dos dados de navegação digital dos cidadãos por parte de empresas privadas”.

A final está agendada para o mesmo palco, o Teatro Jordão, no dia 24 de outubro. De acordo com o município, “o estudo e a prática da retórica enquanto exercício cívico de argumentar e falar em público está na base do Torneio de Retórica que numa primeira fase aconteceu a nível interno nas escolas secundárias do concelho de Guimarães e, agora, será disputada a fase concelhia com as turmas vencedoras das quatro escolas”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #38