skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Totalmente disponível” para o debate, Ricardo Costa quer núcleos do PS

Redação
Política \ segunda-feira, junho 20, 2022
© Direitos reservados
Candidato à concelhia reuniu com militantes em Moreira de Cónegos: Mostra-se disponível para o debate, quer criar núcleos do PS no concelho e defende medidas para fixar a população.

Ricardo Costa esteve em Moreira de Cónegos em mais um dos seus fóruns de proximidade com os militantes do Partido Socialista. O candidato do movimento “Reforçar a Confiança - Construir 2025” à concelhia do partido disse estar “totalmente disponível” para participar num debate entre os dois candidatos.

Nesta ação de campanha, Ricardo Costa defendeu a ideia de que devem ser criados núcleos do PS pelo concelho.  “Temos de reconquistar e de afirmar a política! É preciso determinação e trabalho para continuar a crescer”, disse, perante os militantes de Conde, Gandarela, Guardizela, Lordelo, Serzedelo e Moreira de Cónegos.

Centrando-se nesta área, o ex-vereador do município disse estar numa “zona geográfica de gente trabalhadora, que não pode ser esquecida! É rica no empoderamento de militantes e precisa de aumentar os investimentos no seu território, de muita relevância económica, cultural e social para Guimarães", segundo a sua candidatura.

Fixar a população no concelho de Guimarães é um dos desafios que Ricardo Costa pretende abraçar caso seja o líder da concelhia de Guimarães do PS. “É fundamental a fixação das pessoas, a alteração do paradigma económico através da implantação do eco parque industrial para criar mais e melhor emprego. Hoje em dia, as distâncias não são relevantes para um gigante tecnológico poder estar em Guimarães, ao invés de estar em Silicon Valley”, atirou.

A próxima sessão está agendada para o próximo sábado, em Polvoreira, e destina-se às freguesias de Mascotelos, Santiago de Candoso, Nespereira e Polvoreira.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: