skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Toural espera mais de 20 mil pessoas em Passagem de Ano com DJ’s

Redação
Cultura \ terça-feira, dezembro 12, 2023
© Direitos reservados
Evento organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Vimaranense de Hotelaria estende-se até às 04h00, com Insert Coin, Diego Miranda e André Alves.

Esperam-se mais de 20 mil pessoas no Toural para mais uma celebração da Passagem de Ano, desta vez com música a rolar das 22h45 às 04h00, com os DJ set de Insert Coin, uma dupla formada por João Paulo Sousa e Joel Rodrigues que reúne alguns dos sons mais caricatos da televisão portuguesa nas décadas de 80, 90 e início de 2000, entre música, publicidade e apanhados (22h45 às 00h15), de Diego Miranda, DJ reconhecido em Portugal e no exterior (00h15 às 02h00), e de André Alves, DJ vimaranense radicado em Vila do Conde, das 02h00 às 04h00.

Organizada pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), o evento prevê a utilização dos copos reutilizáveis da Vitrus e a colocação de ecopontos, além da instalação de uma tenda com 50 metros de comprimento em caso de chuva.

Na apresentação do programa realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães nesta segunda-feira, Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal, destacou a singularidade de um programa que procura atrair um público diversificado ao Toural e defendeu que a parceria com a AVH exemplifica um modelo de colaboração que acredita “ser o correto”.

Já José Diogo Silva, presidente da direção da AVH, e anunciou o alargamento da abertura dos concursos de exploração dos bares aos não sócios, de forma a tornar o “processo mais transparente e justo”. Já sobre a montagem da estrutura para essa festa no último dia de 2023, afirmou estar a tomar diligências no sentido minimizar ao máximo o impacto que possa vir a ter no quotidiano dos vimaranenses.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: