skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Trampolins: Portugal conquista título por equipas e soma seis medalhas

Redação
Desporto \ sábado, abril 06, 2024
© Direitos reservados
Com o fim de semana pela frente, para se decidir as provas individuais, a seleção portuguesa viveu uma sexta-feira feliz no Multiusos, com o ouro no duplo minitrampolim feminino por equipas.

A seleção portuguesa de ginástica de trampolins elevou, na sexta-feira, a contagem de medalhas de duas para seis ‐ quatro seniores e duas juniores ‐ entre as quais o primeiro ouro nos Europeus que decorrem no Multiusos de Guimarães até domingo.

Formada por Diana Gago, Alexandra Garcia, Matilde Oliveira e Inês Martins, a equipa lusa somou 13 pontos numa final com quatro países e subiu ao mais alto lugar do pódio ao som de “A portuguesa”, acima da Grã-Bretanha, medalha de prata, com 12, e da Espanha, bronze, com nove. Portugal melhorou assim o segundo lugar alcançado em 2022, nos Europeus de Rimini, Itália.

O dia fica ainda marcado pela medalha de prata no duplo minitrampolim por equipas masculinas, com a equipa formada por Tiago Romão, Diogo Cabral, Diogo Fernandes e José Domingues a somar 12 pontos, menos um do que a campeã Espanha e mais três do que a Alemanha, medalha de bronze, e pelo bronze na final masculina de tumbling. Vasco Peso, Diogo Gomes e Gonçalo Nunes foram terceiros, com oito pontos, atrás do Azerbaijão, medalha de ouro, com 14, e da Grã-Bretanha, prata, com 12.

A seleção portuguesa sénior soma agora quatro medalhas, depois do bronze alcançado na prova feminina de trampolim por equipas, na quinta‐feira. A seleção júnior, por seu turno, alcançou outro bronze na prova masculina de trampolim por equipas, na quarta‐feira, e alcançou a prata no trampolim sincronizado masculino, por Martim Lopes e Lucas Gregório, nesta sexta‐feira.

Com mais de 600 ginastas de 29 países, a competição prossegue até domingo, com um fim de semana de decisões nas competições individuais, a começar pelo trampolim sincronizado neste sábado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73