skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Transmissão das reuniões de câmara: oposição vai voltar a submeter pedido

Bruno José Ferreira
Política \ segunda-feira, junho 06, 2022
© Direitos reservados
Vereador Ricardo Araújo aplaude o regresso das reuniões descentralizadas, mas considera que é preciso mais para exponenciar o debate público. Transmissão das reuniões de câmara é um dos caminhos.

O Partido Social Democrata (PSD) vai voltar a propor, numa das próximas reuniões de câmara, a transmissão online das reuniões do executivo, tal como já acontece com a assembleia municipal, cujas reuniões são transmitidas através do Youtube.

A promessa foi feita esta segunda-feira por Ricardo Araújo aquando da sua intervenção, antes da ordem do dia, ao falar sobre a importância das reuniões de câmara descentralizadas, nomeadamente o aproximar das decisões políticas às comunidades.

Nessa sequência, Ricardo Araújo apontou a transmissão das reuniões de câmara como um caminho a seguir. “Numa das próximas reuniões voltaremos a apresentar formalmente essa proposta”, disse, reforçando a ideia de que a sua força partidária já abordou este tema noutras ocasiões.

De resto, o vereador deu as sessões da assembleia municipal como exemplo – que atualmente são transmitidas – sendo pretensão dos sociais-democratas que essa medida se replique nas reuniões de câmara.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: