skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Transportes públicos: os mais jovens têm direito a benefícios

Redação
Sociedade \ segunda-feira, julho 19, 2021
© Direitos reservados
A comparticipação do Município de Guimarães serve para jovens até 18 anos e o pedido deverá ser efetuado junto do operador de transporte pretendido.

O Município de Guimarães planeia comparticipar 50% do passe de transporte público regular para crianças ou jovens, até aos 18 anos, no mês de agosto, no seguimento da medida implementada nos anos transatos.

Atendendo ao desconto de 50% do “Passe Social” atribuído no âmbito do PART da CIM do Ave, os utentes podem ainda optar por requerer o passe da CIM do Ave, de acordo com os procedimentos definidos pela mesma entidade, e cumulativamente usufruir da comparticipação de 50% no âmbito desta ação do PART do Município de Guimarães. Como tal, o jovem ou a criança, usufruirá de um desconto de 100% do valor do passe, incorrendo apenas no custo da emissão do cartão do Passe Social da CIM do Ave.

O pedido deverá ser efetuado junto do operador de transporte pretendido, através do preenchimento do formulário PART-Passe Sub-18, no site do Município de Guimarães. Na submissão, deverá comprovar a residência no concelho de Guimarães, bem como a sua idade, a partir da cópia do cartão de cidadão e comprovativo de morada em anexo.

Salienta-se que as crianças e os jovens que já possuem o cartão de estudante ou outro e que não pretendam o Passe Social da CIM do Ave, deverão preencher unicamente o formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários\Diversos\Mobilidade e Transportes, no site da Câmara Municipal de Guimarães usufruindo, neste caso, da comparticipação dos 50% preconizados pelo Município de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: