skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Travel Fest volta a Guimarães em 2025: “Em equipa vencedora, não se mexe”

Tiago Mendes Dias
Cultura \ segunda-feira, maio 13, 2024
© Direitos reservados
Quinta edição realiza‐se em 10 e 11 de maio do próximo ano. Associação de Bloggers de Viagens Portugueses crê que o Teatro Jordão permite ao evento “manter a humanidade”, um sentido de família.

Nos derradeiros instantes da quarta edição do Travel Fest, a Associação de Bloggers de Viagens Portugueses (ABVP) revelou as datas e o local da edição de 2025. Os dias serão 10 e 11 de maio de 2025, e o local o mesmo desde setembro de 2023.

“Este teatro maravilhoso foi renovado há poucos anos. Não precisamos de um Altice Arena, de 10 mil pessoas. Não queremos um auditório maior. Este formato de 250 e poucas pessoas é perfeito para manter a humanidade de que gostamos. Gostamos de pensar que somos uma família, um grupo de 250 amigos”, avança ao Jornal de Guimarães o presidente da ABVP, Filipe Morato Gomes.

Grato pelo acolhimento que o evento tem recebido na cidade‐berço, o dirigente espera que muitos dos presentes no último fim de semana regressem em 2025; os bilhetes já estão à venda, a um preço mais reduzido até ao final do mês. “Está tudo certo aqui. Em equipa vencedora, não se mexe. Temos sentido uma sintonia total entre os responsáveis da autarquia e a equipa da associação. O Turismo do Porto e Norte também se juntou, num upgrade em relação ao ano passado. Esta colaboração é para continuar”, acrescenta.

Filipe Morato Gomes considerou ainda que a quarta edição do ABVP Travel Fest, dotado de “um painel de oradores muito diverso, mas incrível”, conseguiu, ao mesmo tempo, transmitir “mensagens muito poderosas” quanto ao turismo de base comunitária e “entreter as pessoas”.

“O objetivo é que as pessoas passem um bom fim de semana e se sintam inspiradas com todas estas histórias. Nesta sessão final, estar em cima do palco e ver o sorriso rasgado das pessoas vale ouro. Estamos a criar um evento que sirva de inspiração”, resume.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73