skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Penálti de Marna embala Pevidém para terceira eliminatória da prova rainha

Redação
Desporto \ sábado, setembro 23, 2023
© Direitos reservados
Fez-se Taça na Trofa! Muito segura, a equipa de André Brito foi ao prolongamento com um adversário da Liga 3 e eliminou-o com um golo aos 100 minutos.

O concelho de Guimarães vai ter pelo menos três representantes na terceira eliminatória da Taça de Portugal: Vitória SC, Moreirense e Pevidém. A equipa do Campeonato de Portugal deslocou-se ao reduto do Trofense, formação da Liga 3, e saiu de lá com a vitória na bagagem: uma vitória alcançada no prolongamento com selo de João Marna, num penálti certeiro, após uma exibição segura e concentrada dos cavaleiros de São Jorge.

Depois de 90 minutos onde equilibrou a contenda frente a um adversário teoricamente superior, o Pevidém esteve mais confortável nos 30 minutos de prolongamento e encontrou o caminho para o triunfo pelo engenho de Luís Oliveira: o lateral direito colocou a bola entre as pernas de Semeu Conney e foi derrubado pelo lateral esquerdo trofense em cima da linha de grande área. O guarda-redes adversário até adivinhou o lado escolhido pelo ponta de lança dos vimaranenses, mas o remate de João Marna foi bem colocado junto ao poste direito.

A equipa treinada por André Brito espera agora pelo sorteio do adversário da terceira eliminatória, que se realiza entre 20 e 22 de outubro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73