skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Tropaverde: o projeto do município que premeia quem recicla

Redação
Sociedade \ quinta-feira, março 04, 2021
© Direitos reservados
O projeto “Tropaverde” pretende recompensar os cidadãos que façam a separação dos seus resíduos, trocando estrelas (pontos) no momento em que entregam os seus resíduos recicláveis por descontos.

O Município de Guimarães participou esta quinta-feira, 4 de março, na Maratona das Transferências, um evento online em que 17 municípios nacionais partilharam as experiências e resultados da sua participação em Redes de Transferência URBACT.

A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event), que marca uma etapa final para estas redes URBACT. O encontro desta quinta-feira abarcou tópicos contextualizados com o desenvolvimento urbano sustentável: Ambiente, Inclusão, Governança e Desenvolvimento Urbano Físico e Economia.

O Município de Guimarães está incluindo na área do Ambiente através do projeto Tropa Verde, estando no painel com Torres Vedras, Amarante e Águeda.

O projeto permite ao cidadão que, sempre que reciclar, ou que entregar no ecocentro os resíduos, ou agendar a recolha de um resíduo volumoso em casa, adquira pontos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: