Tuna Antiga Vimaranense representou Portugal num evento em Valência
A Tuna Antiga Vimaranense, uma tuna vimaranense composta por antigos estudantes, no II Certamen Internacional de Cuarentunas Ciudad de Jumilla, certamente que teve lugar em Valência.
O evento, cuja receita revertia para a Associação de Familiares de Doentes de Alzheimer, foi organizado pela Cuarentuna de Valencia, instituição desta cidade espanhola, sendo o grupo vimaranense o único participante luso.
“Como os únicos representantes de Portugal no certame, os membros da TAV não pouparam esforços para deixar uma marca indelével durante todo o fim de semana. Desde a receção oficial calorosa no Ayuntamiento de Jumilla, onde a Alcaldesa e a organização receberam uma ‘Cantarinha do Namorados’, até aos brindes promocionais distribuídos, incluindo emblemas de Guimarães para colocarem nas suas capas”, dá conta a Tuna Antiga Vimaranense.
Destacando-se entre algumas das mais históricas Cuarentunas espanholas, a Tuna Antiga Vimaranense, estreante nestas andanças internacionais, conquistou 3 prémios significativos: Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta e Melhor Serenata (Ronda).
Esta prestigiosa participação marca uma estreia internacional ao mais alto nível para a Tuna Antiga Vimaranense, reforçando o seu compromisso com a excelência musical e a representação orgulhosa de Guimarães e de Portugal em eventos internacionais.