skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Tuna Antiga Vimaranense representou Portugal num evento em Valência

Redação
Cultura \ segunda-feira, abril 15, 2024
© Direitos reservados
Com três prémios conquistados, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta e Melhor Serenata a Tuna Antiga levou o nome vimaranense, e a Cantarinha dos Namorados, a Valência.

A Tuna Antiga Vimaranense, uma tuna vimaranense composta por antigos estudantes, no II Certamen Internacional de Cuarentunas Ciudad de Jumilla, certamente que teve lugar em Valência.

O evento, cuja receita revertia para a Associação de Familiares de Doentes de Alzheimer, foi organizado pela Cuarentuna de Valencia, instituição desta cidade espanhola, sendo o grupo vimaranense o único participante luso.

“Como os únicos representantes de Portugal no certame, os membros da TAV não pouparam esforços para deixar uma marca indelével durante todo o fim de semana. Desde a receção oficial calorosa no Ayuntamiento de Jumilla, onde a Alcaldesa e a organização receberam uma ‘Cantarinha do Namorados’, até aos brindes promocionais distribuídos, incluindo emblemas de Guimarães para colocarem nas suas capas”, dá conta a Tuna Antiga Vimaranense.

Destacando-se entre algumas das mais históricas Cuarentunas espanholas, a Tuna Antiga Vimaranense, estreante nestas andanças internacionais, conquistou 3 prémios significativos: Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta e Melhor Serenata (Ronda).

Esta prestigiosa participação marca uma estreia internacional ao mais alto nível para a Tuna Antiga Vimaranense, reforçando o seu compromisso com a excelência musical e a representação orgulhosa de Guimarães e de Portugal em eventos internacionais.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73