skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães na mostra de turismo das Cidades do Eixo Atlântico, em Ermesinde

Redação
Economia \ sábado, setembro 02, 2023
© Direitos reservados
Prova de doces conventuais harmonizada com vinhos é uma das iniciativas do território na sétima edição da VII Expocidades, no município de Valongo, entre 06 e 10 de setembro.

O Município de Guimarães estará presente num stand próprio na Expocidades, um evento que tem para oferecer aos seus visitantes uma experiência degustativa de produtos gastronómicos e uma mostra das tradições das cidades do Eixo Atlântico. Nos dias 6 e 9 de novembro, Guimarães levará a cabo duas “ações de charme”, no âmbito do Produto Gastronomia e Vinhos. 

No dia 06, a Pastelaria Clarinha promoverá uma prova de doces conventuais, harmonizada com vinhos de Guimarães. No dia 9, realizar-se-á uma prova de vinhos e do doce “Teresinhas”, da Mercearia do Zé, um doce feito com calondro, ovos, açúcar e amêndoa, que obteve uma medalha de bronze no “12º Concurso Nacional de Doçaria Rica em Santarém”. Os vinhos que irão harmonizar as duas ações foram cedidos pela Quinta dos Encados, Casa de Sezim, Quinta Pousada de Fora e Quinta da Aveleira.

A promoção dos produtos endógenos e de experiências cuja estratégia se centra na oferta de propostas diferenciadoras que convidem os turistas a (re)visitarem Guimarães, conjugando a visitação histórico-cultural com a gastronomia e o enoturismo, visa reforçar a notoriedade do território, refere a Câmara Municipal em comunicado.

Este ano, a Expocidades realiza-se em paralelo com a Expoval, evento do município de Valongo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: