skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Turma de Guimarães vence olimpíadas de educação financeira 

Redação
Educação \ quinta-feira, maio 16, 2024
© Direitos reservados
Turma da Secundária Francisco de Holanda foi vencedora nacional do respetivo escalão nas olimpíadas de educação financeira do projeto “No poupar está o ganho”. Mais três foram premiadas no município.

Além de vencer a nível municipal, a turma 11.º CSE3 da Escola Secundária Francisco de Holanda obteve a melhor pontuação do país no seu escalão nas olimpíadas de educação financeira do projeto “No poupar está o ganho”, que se realizam anualmente.

Além dessa turma, o 4.º CO da Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição foi vencedor municipal no escalão do 3.º/4.º ano do 1.º ciclo, a turma 6.º C, da Escola Básica Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, e o 7.º B da Escola Básica e Secundária Santos Simões foram vencedoras municipais no 2.º e 3.º Ciclos, respetivamente. 

Responder a um quiz digital com 60 perguntas sobre educação financeira foi o desafio lançado aos alunos do 1.º ao 12.º ano que integram o No Poupar Está o Ganho, um projeto de educação financeira que ensina aos mais novos a importância do dinheiro e da poupança, contribuindo para que se tornem futuros consumidores mais informados e conscientes. A iniciativa envolveu milhares de alunos no país.

Nesse processo, os alunos tiveram de aplicar conhecimentos de planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros (meios de pagamento, contas bancárias, empréstimos, seguros), além de ética, direitos e deveres do consumidor e economia circular.

Para além de integrarem o quiz das Olimpíadas de Educação Financeira, todos estes temas são abordados, ao longo do ano letivo, no decorrer do “No Poupar Está o Ganho”, que é implementado em escolas de Guimarães através de uma parceria com a Câmara Municipal.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73