skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
30 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

ULS Alto Ave recebe 90 médicos que irão receber formação em 2024

Redação
Saúde \ quarta-feira, janeiro 03, 2024
© Direitos reservados
Vão frequentar o Internato de Formação Geral e Internato de Formação Especifica no Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães, pilar principal da Unidade Local de Saúde do Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAA) recebeu esta quarta-feira nove dezenas de médicos que vão, durante o ano 2024, frequentar o Internato de Formação Geral e Internato de Formação Especifica.

A maioria destes médicos será integrada em formação geral, havendo também um número mais reduzido que fará formação específica. Os novos médicos foram recebidos no auditório do Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, agora ULSAA.

O Internato Médico é composto pela Formação Geral (primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e consecutivamente pela Formação Específica (um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos). Na ULSAA, os Internos de Formação Geral irão desenvolver, ao longo de 2024, a sua formação através de uma medicina tutelada, nas seguintes especialidades: Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar.

Os Internos de Formação Específica dedicarão, a sua experiência profissional, às especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Oncologia Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria e Imunoalergologia. A escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo na ULSAA é, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta Instituição de Saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais.

Destaca-se, ainda, o facto De a Unidade Local de Saúde do Alto Ave ter especialidades com idoneidade formativa no contexto da formação médica em Portugal, comprovando a sua excelência nesta área e contribuindo, desta forma, para uma maior qualificação do Serviço Nacional de Saúde, bem como para a contínua qualidade na prestação de cuidados de saúde na região.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: