skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Um ano de presidência: “O clube começa a levantar-se; não ficamos por aqui”

Redação
Desporto \ domingo, março 05, 2023
© Direitos reservados
Primeiro ano de mandato teve "importantes conquistas", diz António Miguel Cardoso, destacando a estruturação do clube. Assume que a parceria com o V Sports permitirá segurar a base da equipa.

António Miguel Cardoso foi eleito presidente do Vitória SC há um ano, sendo o líder máximo do clube escolhido pelos associados do Vitória num ato eleitoral concorrido e que também foram às urnas Miguel pinto Lisboa, anterior presidente, e ainda Alex Costa.

Com um terço do mandato completo, António Miguel Cardoso refere em declarações ao site do Vitória que este primeiro ano teve “importantes conquistas, a todos os níveis”, destacando a estruturação levada a cabo na estrutura do clube.

“Uma das minhas preocupações era estruturar o Vitória SC e, nesse sentido, foi constituído um organograma muito concreto, que será, por certo, uma mais-valia para as futuras direções, quando a minha já não estiver em funções. O Vitória SC está agora muito mais estruturado, com os departamentos articulados e a servirem melhor o clube”, pode ler-se.

Um dia antes de completar um ano de mandato, António Miguel Cardoso viu os associados aprovarem em assembleia geral do clube a venda de 46% das ações do clube ao fundo V Sports, algo que potenciará o crescimento do clube.

“Graças à entrada do novo parceiro do Vitória SC, que mereceu ampla aprovação da parte dos associados, poderemos manter a maioria dos nossos atletas e fazer face a obras indispensáveis na nossa Academia e no Estádio D. Afonso Henriques. Aos poucos, o clube começa a levantar-se para voltar a ocupar uma posição de relevo no futebol português, e até na Europa, e não ficaremos por aqui”, prometeu, depois de traçar o cenário difícil que encontrou quando chegou ao clube.

“Encontrámos o clube numa situação muito difícil, sem grandes fontes de rendimento. Havia uma série de dívidas para pagar, a começar pelo pagamento das ações de Mário Ferreira, e a anterior direção já havia gasto os 20 milhões de euros antecipados em receitas televisivas e, por isso, tivemos de negociar passes de alguns jogadores, aliviando ao mesmo tempo a folha salarial das equipas profissionais”, disse.

Reforçando que “o clube começa a levantar-se”, António Miguel Cardoso mostra-se ambicioso para os próximos tempos.  “Não abdico deste importante desafio, quero elevar bem alto o nome e o símbolo deste clube. É essa a minha missão”, conclui o presidente do Vitória SC.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: