skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Um concerto de jazz ao sábado para lembrar Adriano Correia de Oliveira

Redação
Cultura \ quinta-feira, abril 28, 2022
© Direitos reservados
O quinteto Memórias de Adriano - Inquiet’Ensemble vai interpretar obras como “Canção com lágrimas” e “Lira”, num concerto marcado para sábado, no Teatro Jordão, com organização do Convívio.

As celebrações do 25 de Abril em Guimarães, vertidas no programa Abril com Cantigas do Maio, e o Dia Internacional do Jazz, sempre assinalado a 30 de abril, vão-se cruzar para uma interpretação diferente da obra de Adriano Correia de Oliveira, um dos ícones associados à Revolução dos Cravos.

A partir das 21:30 de sábado, no Teatro Jordão, o Memórias de Adriano - Inquiet’Ensemble vai interpretar 10 das canções do músico de intervenção – “Canção com lágrimas”, “Cantar de emigração” e “Lira”, por exemplo.

Organizado pelo Convívio, com duração prevista de 70 minutos, a atuação de Miguel Calhaz (voz, contrabaixo, direção musical), Ricardo Formoso (trompete), João Mortágua (saxofone), Mauro Ribeiro (guitarra) e Alexandre Coelho (bateria) celebra também os 80 anos do nascimento do intérprete da Canção de Coimbra, a 09 de abril de 1942, no Porto.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: