skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Um “mundo à beira da catástrofe” no 16.º aniversário do Vila Flor

Redação
Cultura \ sexta-feira, setembro 17, 2021
© Direitos reservados
Inaugurado a 17 de setembro de 2005, o Centro Cultural Vila Flor celebra nesta sexta-feira mais um aniversário, com o espetáculo “Please please please”, que tem a mão do encenador Tiago Rodrigues.

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) abriu as portas há exatamente 16 anos com um concerto dos Madredeus e tornou-se desde então uma referência de Guimarães, tendo sido uma âncora da Capital Europeia da Cultura, em 2012, com centenas de espetáculos de música, dança e teatro, para lá das exposições de arte no Palácio Vila Flor.

Nesta sexta-feira, a partir da 19h30, o espaço celebra mais um aniversário com o espetáculo “Please please please”, que assinala o regresso de Tiago Rodrigues à cidade-berço um ano depois da estreia de “Catarina e a beleza de matar fascistas”.

Desta feita, o encenador, anunciado neste ano como novo diretor artístico do festival de Avignon, apresenta uma reflexão sobre “um mundo à beira da catástrofe, numa cocriação com a coreógrafa francesa Mathilde Monnier e a coreógrafa hispano-suíça La Ribot.

A entrada é gratuita, embora requeira que os bilhetes sejam levantados presencialmente, a partir das 16h30 desta sexta-feira, num máximo de dois por pessoa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: