skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Uma revista faz anos e convida toda a gente para uma festa de música e arte

Redação
Cultura \ sexta-feira, outubro 14, 2022
© Direitos reservados
O Sonus Art acontece este sábado na cidade berço. De artistas locais a nomes emergentes da cena musical, há muito para ouvir (e ver). A organização é da Sound, revista nascida em Guimarães.

O Festival Sonus Art chega a Guimarães para a sua primeira edição já este sábado. Do início da tarde até de madrugada, talento local e nacional espalha-se pelo Oub’Lá Bar, salas de ensaio do Jordão, Ramada e Convívio. A entrada é gratuita.

São concertos, exposições e showcases musicais que querem celebrar os três anos da Revista Sound, uma magazine online “onde a música, a escrita e a fotografia se encontram”. Tudo também se liga e interliga em Guimarães este sábado. A música começa a ecoar no Oub’Lá às 14h30, por Jua. A partir das 16h00 as salas de ensaio do Teatro Jordão serão palco para Morais, Filipe Carvalho e Jasmim.

A noite começa ao som de Martim Seabra, no Ramada. Sunflowers e Chavalo Marinho fecham a noite no espaço – mas a festa continua. O Convívio acolhe um DJ Set de Sound, lá para as 02h00.

A música é apenas dos ingredientes do Sonus. Jovens artistas da fotografia, pintura ou design gráfico vão expor trabalhos durante o dia. Entre eles, os vimaranenses Susana Costa, artista visual cujo último projeto, “The Hours”, conta com a fusão da fotografia com a literatura e apresenta a história de uma jovem artista que se encontra num processo de autodescoberta e bloqueio artístico; Patrícia Marinho, com trabalhos gráficos de “marcada influência das linhas minimalistas”.

O Sonus Art é organizado pela revista Sound e tem como como parceiros o Ramada e o Oub’Lá.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73