skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

UMinho abre portas de forma virtual, mas será como se estivesse lá

Redação
Educação \ terça-feira, maio 04, 2021
© Direitos reservados
Corredores virtuais, stands e outros serviços que dão respostas às questões da comunidade.

De quarta a sexta-feira será possível aceder digitalmente à Universidade do Minho, que estará de portas abertas estudantes do 3º ciclo e secundário, encarregados de educação, professores e orientadores para uma interação com a comunidade.

Esta iniciativa denomina-se “Upa Digital” e pretende dar resposta a várias questões que possam pairar, tais como: Como se estuda e aprende na UMinho? Quais são as disciplinas e saídas profissionais do meu curso preferido? Que bolsas sociais e de excelência posso obter? O intercâmbio leva-me a que países? E em que desportos e grupos culturais posso participar?

Nesta experiência os participantes terão uma experiência em tudo idêntica ao que normalmente ocorre presencialmente, sendo possível percorrer stands e corredores virtuais onde estarão representados escolas e institutos, assim como outros serviços.

“Esta é uma oportunidade única para tirar todas as dúvidas, mas também para antecipar como é a vida académica e o que é fazer parte da UMinho”, segundo dá conta pró-reitor para Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: