skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

UMinho: uma cerimónia online para congratular 700 graduados de Engenharia

Redação
Educação \ sexta-feira, julho 02, 2021
© Direitos reservados
Cursos com mais recém-formados foram o mestrado integrado em Engenharia Informática, o mestrado em Modelação de Informação na Construção de Edifícios (BIM A+) e o doutoramento em Engenharia Civil.

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza a cerimónia online de graduação dos seus alunos esta sexta-feira, dia 2, às 18h00, em www.engium.uminho.pt/graduacao/grad2021. No último ano letivo houve 670 diplomados pela EEUM, sendo 25 licenciados, 570 mestres e 75 doutorados.

A sessão vai contar com intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente da Escola, Pedro Arezes, do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira, e dos antigos alunos Marco Bravo e Graça Carvalho. Prevê-se ainda mensagens da presidente do Conselho Pedagógico da EEUM, Maribel Yasmina Santos, bem como de estudantes graduados e de diretores de curso.

A cerimónia decorre pela segunda vez em formato digital, devido à pandemia, e visa assinalar o sucesso dos diplomados, que é extensível à comunidade académica. “Este formato à distância é um formato que nos afasta, mas também nos faz pensar sobre o quanto a proximidade é importante, de quanto sentimos falta e gratidão pelas nossas famílias, colegas, docentes, diretores de curso, núcleos de alunos e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para esta caminhada”, refere Pedro Arezes. Dos 63 cursos desta Escola, os que tiveram mais recém-formados foram, por ciclo de estudos, o mestrado integrado em Engenharia Informática, o mestrado em Modelação de Informação na Construção de Edifícios (BIM A+) e o doutoramento em Engenharia Civil.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: