“União e confiança”, as premissas do plantel do Moreirense para o regresso
A bola já rola em Moreira de Cónegos, com o Moreirense FC a dar início aos trabalhos no relvado tendo em vista a temporada 2023/2024, em que os cónegos vão disputar novamente o primeiro escalão, depois de uma descida fugaz à segu7nda divisão.
Caio Secco, guarda-redes que no ano passado defendeu as cores do Penafiel, é uma das caras novas do plantel, dizendo que “as expetativas são boas” com este ingresso no Moreirense FC. “Estou feliz por voltar à 1.ª Liga, principalmente num clube estável e organizado. Vou trabalhar bastante para atingir os objetivos do clube”, disse esta terça-feira.
O guarda-redes brasileiro de 32 anos diz que “o treinador passou uma mensagem de trabalho, de confiança, e de união”, sendo que apenas dessa forma é possível atingir os objetivos”: “Pretendo ajudar ao máximo, dentro e fora de campo”, frisou.
A mesma união que André Luís, um dos mais experientes no clube, preconiza para que a época seja bem diferente do que a última em que os cónegos estiveram no escalão máximo do futebol nacional.
“Temos de fazer o que fizemos na época passada, ter um grupo muito sólido, uma equipa muito unida. Foi isso que faltou na época da descida”, disse, antes do treino desta terça-feira, acrescentando que “a expetativa é a melhor possível”.
A nível pessoal, relembra as dificuldades pelas quais passou quando esteve na 1.ª Divisão, querendo ter mais sucesso desta vez. “Devo muito a mim mesmo na 1.ª Liga, nos dois anos tive muitas dificuldades de saúde e de lesões, acho que esta é uma época para demonstrar que sou um grande jogador e vou deixar a minha marca”.