skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Urgezes acolhe projeto piloto para a recolha de resíduos porta-a-porta

Redação
Ambiente \ terça-feira, fevereiro 01, 2022
© Direitos reservados
Iniciativa arranca na segunda-feira em 250 habitações de seis arruamentos da freguesia urbana e serve de teste para o seu alargamento ao resto do concelho.

As ruas Francisco Santos Guimarães, Carlos de Oliveira, Jerónimo de Almeida, Padre Alexandre Neves, Comendador Manuel Pereira Bastos e a urbanização da Cerca Nova vão acolher a partir de segunda-feira um projeto piloto de recolha seletiva multimaterial porta-a-porta, através da entidade responsável pela gestão de resíduos no concelho de Guimarães, a Resinorte, com o apoio da Junta de Freguesia de Urgezes, informa a Câmara Municipal de Guimarães.

A iniciativa vai arrancar às 20h00, com um “sistema de recolha porta-a-porta de papel/cartão e embalagens de plástico e metal”, através de sacos que “serão distribuídos pela Resinorte” e entregues pela Junta, podendo ser levantados em qualquer dia da semana, à tarde. Já o vidro deve “ser separado e colocado em vidrões”. As recolhas vão ocorrer duas vezes por semana, à segunda e à sexta-feira, a partir das 20h00.

Segundo a Câmara, o projeto serve de “primeiro passo para os vários alargamentos da recolha seletiva porta-a-porta” a implementar no concelho e inclui uma “campanha de sensibilização” para “apelar a uma correta separação” do lixo, que decorre a partir desta quarta-feira.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: