skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
17 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Urgezes vai ter uma horta pedagógica para servir as escolas e a comunidade

Redação
Ambiente \ terça-feira, abril 19, 2022
© Direitos reservados
O tema vai à reunião de câmara da próxima quinta-feira. Freguesia solicitou em regime de comodato uma parcela de terreno contígua ao Centro Escolar de Urgezes.

A Junta de Freguesia de Urgezes quer criar uma horta pedagógica numa área central da freguesia, próxima do Centro Escolar de Urgezes, "de modo a que a produção dos bens hortícolas sirva a comunidade escolar" e a freguesia - na forma de apoio "a favor das famílias mais carenciadas".

O tema vai à reunião de câmara da próxima quinta-feira já que a autarquia local solicitou, em em regime de comodato, de uma parcela de terreno contígua ao Centro Escolar de Urgezes, mas que se encontra "fora dos limites reais" da infraestrutura. "Sem qualquer função e a acumular vegetação arbustiva, julga-se estar em condições de ser formalizada a sua cedência à Freguesia de Urgezes, caso seja essa a decisão superior, através de contrato de comodato, destinando-se à implantação de uma horta pedagógica, pelo período de um ano, automaticamente renovável por períodos iguais e sucessivos de um ano", regista o documento.

O terreno tem a área de 1.423 m², integrando uma parcela maior de 21.320,00m², adquirido pelo Município por escritura celebrada em 30/10/2009, para a construção do Centro Escolar de Urgezes.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: