skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vai sair o livro Casa Alberto Sampaio: uma saga de quatro gerações

Carolina Pereira
Cultura \ terça-feira, maio 18, 2021
© Direitos reservados
A obra apresenta a evolução do património e o percurso de vida das várias gerações de ascendentes de Alberto Sampaio que nela habitaram ao longo de quase todo o século XIX.

A Oficina prepara-se para apresentar no próximo dia 20 de maio, às 18h, uma nova publicação dedicada à Casa Alberto Sampaio, edifício localizado na Rua Rainha D. Maria II, em pleno Centro Histórico de Guimarães, onde se encontra a Loja Oficina.

"Casa Alberto Sampaio: Uma saga de quatro gerações" é uma publicação da autoria de Emília Nóvoa Faria e António Martins, contendo um estudo complementar sobre a Rua dos Mercadores da autoria de Antero Ferreira. Uma abordagem baseada, essencialmente, na evolução do património material e no percurso de vida das sucessivas gerações de ascendentes de Alberto Sampaio que nela habitaram e cuja propriedade detiveram ao longo de quase todo o século XIX. A cada um dos seus titulares é dedicado um capítulo próprio, a que se acrescentou um epílogo onde se dá conta do destino posterior da casa a partir de 1873, ano em que deixou de pertencer à família, até aos nossos dias. 

A entrada na Loja Oficina para marcar presença no lançamento do livro é gratuita, mediante marcação prévia através do e-mail bilheteira@aoficina.pt ou do telefone 253 424 700, sendo a lotação limitada.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: