skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Varela e Tiago Silva falaram aos sub-14: “Más fases não duram sempre”

Redação
Desporto \ terça-feira, fevereiro 14, 2023
© Direitos reservados
Capitães estiveram à conversa com o plantel sub-14, na Academia do Vitória SC. Passaram um pouco da sua experiência aos mais novos.

Bruno Varela e Tiago Silva, capitães do Vitória SC, estiveram na Academia do Vitória SC à conversa com o plantel sub-14, passando um pouco da sua experiência aos mais jovens. Uma das mensagens transmitidas é que os jogadores têm de ser “mentalmente fortes” para conseguir ter uma maior performance desportiva.

“Estivemos oito jogos sem ganhar, mas os jogadores são mentalmente fortes para lidar com esse tipo de situações. E contamos sempre com a ajuda do departamento de psicologia do clube”, disse Tiago Silva.

Bruno Varela complementou com o exemplo prático pelo qual a equipa principal passou: “Quando acontecem maus resultados, por um lado refugiamo-nos nas nossas famílias; por outro, nunca deixamos de acreditar no nosso processo. Após a derrota em Vizela, o míster Moreno até chegou a dizer-nos que estávamos a praticar melhor futebol do que quando ganhávamos. E isso era verdade. Bastava, porém, uma distração ou um erro individual para sermos penalizados. Só que as fases más não duram sempre e agora isso percebe-se”.

Bruno Varela promete voltar à escola

Outro dos temas abordados foi a capacidade para terem foco na sua carreira, e naquilo que ambicionam, mas também não deixar para trás os estudos. “Nunca se esqueçam de que a escola é super-importante”, disse Bruno Varela, que prometeu voltar a estudar quando terminar a carreira de futebolista.

“Devem meter na cabeça que têm capacidade para chegar aos seniores. Nem todos conseguem, mas com trabalho podem chegar lá. E se não for aqui, será noutros lados. Eu e o Tiago também não ficámos no Benfica…”, lembrou o guarda-redes.

“Aproveitem e desfrutem desta oportunidade porque estão num grande clube. Façam tudo para alcançar o patamar sénior, respeitem muito o que vos dizem os treinadores e sejam muito felizes. Aproveitem bem esta fase, tentando conciliar o futebol com a escola. Desejo-vos muita sorte para esta fase de manutenção. Divirtam-se muito, desfrutem porque este é um clube brutal”, finalizou Bruno Varela.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: