skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 novembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vem aí “um clássico do nosso basquetebol”: Vitória prepara-se “para vencer”

Redação
Desporto \ quinta-feira, janeiro 19, 2023
© Direitos reservados
Litos Cardoso cumpre a quinta época ao serviço do Vitória: olha para o jogo de sábado, frente ao FC Porto, como um “clássico”.

A equipa de basquetebol do Vitória SC recebe no próximo sábado – no Pavilhão Unidade Vimaranense – o FC Porto em jogo da 18.ª jornada do principal campeonato nacional da modalidade.

Com a equipa de Miguel Miranda a fazer um campeonato modesto, estando neste momento no oitavo posto da classificação, Litos Cardoso não de olhar para o jogo com expetativas elevadas.

“As expetativas são sempre de um clássico do nosso basquetebol. O Vitória já mostrou ser sempre uma equipa que está nos pontos altos e o ambiente, a semana, está a ser programada para ser um grande jogo de basquetebol. Estamos a preparar-nos para vencer, como preparamos para todos os jogos”, refere o jogador aos meios do clube.

Apesar de o Vitória SC vir de uma derrota, no terreno do Lusitânia, antes disso, a jogar em casa, venceu o Sporting, um dos clubes que está no topo da classificação. Um resultado que ajuda a equipa a acreditar numa boa prestação e num bom resultado.

“Cada jogo é um jogo e isso tem sido demonstrado até agora. Podemos ganhar a equipas que são candidatas, como também perdemos jogos que são do nosso nível”, aponta o base de 25 anos que cumpre a quinta temporada no Vitória SC.

Litos Cardoso conta com o apoio dos adeptos, apontando precisamente esse fator como algo que pode ajudar a fazer a diferença. “Desde que vim para aqui jogar, e é a minha quinta época cá, estes são jogos de pavilhão cheio, que nos marcam: chegamos a casa e não conseguimos adormecer com a adrenalina dos nossos conquistadores a apoiar”, aponta.

O jogo está agendado para as 15 horas no Pavilhão Unidade Vimaranense. Depois disso, às 20h30 há o jogo no D. Afonso Henriques entre os mesmos emblemas.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #83