skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
03 dezembro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vem aí um dia para conhecer pontos turísticos de Guimarães gratuitamente

Redação
Cultura \ sexta-feira, setembro 23, 2022
© Direitos reservados
Programa contempla visitas ao ar livre no Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e aos museus com descontos e oferta de vouchers.

O Dia Mundial do Turismo assinala-se no próximo dia 27 de setembro e em Guimarães foi preparado um programa com ofertas e descontos, em colaboração com os museus, equipamentos culturais, Irmandade da Penha, Loja Oficina, Laboratório da Paisagem, empresas de animação turística e alojamentos.

O programa contempla visitas ao ar livre no Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia de Briteiros, entre outros, e aos museus com descontos e oferta de vouchers.

É possível ainda ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico. No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a provas de doces, degustações e provas de vinhos nas quintas vinícolas.

“Repensar o Turismo” é a temática do Dia Mundial do Turismo de 2022. Este ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) comemora este dia com um foco no futuro. Com a recuperação do setor em rota ascendente, a construir pontes políticas e a conquistar reconhecimento público para do setor, a Organização Mundial do Turismo (OMT) sublinha que este é o momento para repensar a forma como fazer turismo, colocando as pessoas e o planeta primeiro e juntar todos em torno de uma visão comum e partilhada de um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #38