skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Veneno: Moreirense FC dá a provar ao Arouca, e cimenta sexto lugar

Redação
Desporto \ domingo, março 17, 2024
© Direitos reservados
Cónegos foram pacientes e manietaram um Arouca sem soluções. Hernâni estreou-se a titular, estreou-se a marcar e saiu em maca.

Um golo de Hernâni Infande, que se estreou a titular na equipa do Moreirense FC, deu ao conjunto de Moreira de Cónegos o triunfo tangencial frente ao Arouca, naquele que foi um embate entre equipas que estavam em lugares seguidos na tabela classificativa.

O Moreirense FC entrou em campo com uma margem de cinco para um Arouca em franca recuperação, ouviu soar o apito final com uma margem de oito pontos, cimentando de forma praticamente decisiva o sexto lugar na classificação, tendo igual número de pontos para o quinto – o Vitória SC.

A jogar em casa, a equipa de Rui Borges deu uma lição tática aos arouquenses, dando-lhes a provar aquele que muitas vezes é o seu veneno. O Moreirense FC foi paciente, não se deixou atrair aos terrenos procurados pelo adversário e condicionou muito a possa dos arouquenses.

Resultado: o Moreirense manteve-se organizado, não caiu na ansiedade e soube ter bola no meio campo adversário, marcando logo aos dez minutos. Cruzamento da Frimpong, na área Hernâni Infande cabeceou sem oposição para o fundo das redes.

Manteve a postura o Moreirense, ficou confortável, e deixou que o Arouca se mutilasse em terrenos atrasados a tentar atrair o adversário. Sem sucesso, os arouquenses não tiveram um plano B, e acabaram por ser domados pelo Moreirense, que na segunda metade, em contragolpe, podiam ter sentenciado a partida.

Algumas saídas com critério, por Kodisang – que substituiu o lesionado Hernâni Infande – puseram o Arouca em sobressalto, mas o segundo golo não chegou, perpetuando a margem mínima, e alguma dose de incerteza, até ao final do encontro.

Triunfo justo do Moreirense FC, que praticamente assegura o sexto lugar. Uma estocada no Arouca, que vinha a galgar lugares, mas fica agora a oito pontos dos cónegos e a dezasseis do Vitória SC, que ocupa a última vaga europeia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: