skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense: Hugo Gomes foi a bússola para a retoma das vitórias

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 29, 2023
© Direitos reservados
Num jogo em que foi afetada por algumas lesões, a turma cónega esteve a perder, mas igualou o marcador antes do intervalo e selou o triunfo que consolida a sua liderança por intermédio do central.

O Moreirense FC teve engenho e crença para operar a reviravolta perante o Vilafranquense e terminar a 18.ª jornada da Liga Sabseg, a primeira da segunda volta, mais líder. Os comandados de Paulo Alves venceram por 2-1 em Rio Maior e seguem no topo do segundo escalão nacional com 43 pontos, mais nove do que o vice-líder Farense, derrotado nesta manhã de domingo perante o Torreense (1-0). 

O arranque foi desfavorável para os axadrezados de Guimarães: o ex-Moreirense Nenê, goleador de 39 anos, inaugurou o marcador para a equipa de Vila Franca de Xira, quarta da tabela, ao minuto 20. Obrigada a reagir, a formação de Moreira de Cónegos fê-lo com sucesso ainda na primeira parte, por João Camacho; o extremo madeirense igualou a partida ao minuto 32. 

Depois de algumas paragens por lesão, que ditaram, inclusive, a substituição de Rafael Santos por Luís Rocha, os comandados de Paulo Alves viraram o resultado ao minuto 57; Hugo Gomes, central brasileiro, foi o autor do golo decisivo.

Até ao apito final, o Vilafranquense desperdiçou uma grande penalidade: ao minuto 72, Nenê foi incapaz de bater Kewin Silva e de bisar no encontro. 

Na próxima jornada, o Moreirense regressa ao Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Académico de Viseu; o encontro está marcado para as 14h00 de 04 de fevereiro, um sábado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: