skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vimágua substitui condutas em Lordelo: investimento de 371 mil euros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 03, 2024
© Direitos reservados
Intervenção pretende renovar o sistema de distribuição de água, diminuindo o número de roturas e consequentes perdas de água.

A Vimágua está a proceder uma empreitada de substituição de redes de abastecimento de água em alguns arruamentos da Freguesia de Lordelo, numa obra que representa um investimento de 371 mil euros.  

A empreitada está neste momento a ser levada a cabo nas seguintes ruas: Estrada Nacional 105 entre o km 34+930 e o km 35+750; Rua da Portela; Rua da Formiga; Rua dos Escalheiros; Rua de São João; e Travessa de São João.

“Esta intervenção, pretende renovar o sistema de distribuição de água, diminuindo o número de roturas e consequentes perdas de água, reduzindo os gastos com as reparações e preservando os pavimentos das vias”, dá conta a Vimágua.

Assim, esta empreitada, promove a substituição de cerca de 2 km de condutas e a renovação de 75 ramais domiciliários, num investimento total de cerca de 371 mil euros. No troço da estrada nacional onde será substituída a rede de água, serão substituídas 21 tampas de caixas de visita da rede de saneamento, atendendo ao facto de as mesmas se encontrarem danificadas ou desniveladas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73