skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vimaranense há 5 anos, Mangas tem “o destino traçado”: sonha com “títulos”

Redação
Desporto \ sexta-feira, novembro 03, 2023
© Direitos reservados
Lateral estreou-se no campeonato com uma assistência. Vive em Guimarães há cinco anos, e a família sente-se vitoriana desde que veio para o Aves. Pensa "jogo a jogo" e no horizonte estão "títulos".

Ricardo Mangas estreou-se oficialmente no D. Afonso Henriques no passado sábado com a camisola do Vitória SC, no triunfo por cinco bolas a zero sobre o Desportivo de Chaves. Contribuiu com uma assistência naquela que foi a sua estreia no campeonato esta época, depois de debelada uma lesão.

Vimaranense há cinco anos, tendo-se mudado para Guimarães quando veio jogar para o Desportivo das Aves, o lateral canhoto fala em destino quando se reporta à vinda para o Vitória SC, proveniente do Boavista.

“Quando me transferi para o Aves, há cinco anos, os meus pais resolveram acompanhar-me. Era a minha primeira experiência como futebolista profissional e, logo nessa altura, optámos por ficar numa casa em Guimarães. E não voltámos a mudar de residência. Ficámos logo apaixonados pela cidade e pelo seu ambiente. Impressionou-nos aquela devoção pelo Vitória SC e que se sente em todas as ruas da cidade. A minha irmã depressa se tornou vitoriana, muito antes de eu ter assinado pelo clube, e a verdade é que não falha um único jogo no Estádio D. Afonso Henriques. Fazendo uma retrospetiva, até parece que o meu destino já estava traçado”, conta em declarações ao site do clube.

Garante que não estava nervoso na estreia, e deixou bons indicadores, ficando perto do golo frente ao Moncarapachense no jogo da Taça de Portugal. “Saí um bocado chateado do jogo com o Moncarapachense. Podia ter feito dois ou três, mas não calhou. Sinto, no entanto, que estou a ajudar a equipa. Sou mais um ajudar e isso é o que eu mais quero”, disse.

O lateral dá conta que este ciclo positivo dá “confiança” para o jogo com o Moreirense FC – domingo às 15h30 –, referindo que o grupo de trabalho do Vitória SC é muito “unido e forte”, sendo uma das armas desta temporada. “Há um espírito de entreajuda permanente. Tenho a clara noção de que encaixei num grande grupo, o melhor de todos desde que sou profissional, de longe”.

Em relação a objetivos, Mangas não faz planos a longo prazo, prefere pensar jogo a jogo, mas ainda assim não deixa de falar em conquistar títulos: “Vamos pensar jogo a jogo. Eu tenho o sonho de conquistar títulos pelo Vitória SC. Vou fazer tudo por isso, eu e os meus colegas. Somos todos apaixonados pelo jogo e temos uma grande vontade de ganhar. Queremos fomentar ainda mais essa cultura do clube”.

VEJA O VÍDEO DO VITÓRIA SC COM TODAS AS DECLARAÇÕES

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73