skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vimaranense Maria João Soares foi segunda classificada no The Voice

Redação
Sociedade \ segunda-feira, janeiro 08, 2024
© Direitos reservados
Numa noite com cinco finalistas no programa da RTP 1, a concorrente de Creixomil chegou à última ronda da votação, mas, nessa fase, viu o concorrente José Bacelar obter mais votos e vencer o concurso.

A vimaranense Maria João Soares foi a segunda classificada da 11.ª edição do concurso televisivo The Voice Portugal, transmitido pela RTP 1. Na derradeira votação, a concorrente de Creixomil não reuniu os votos suficientes do público, realizados por chamada telefónica, para bater o concorrente José Bacelar, o vencedor do concurso.

À partida para a última ronda de votação, os dois concorrentes estavam separados por um ponto percentual: um deles tinha 36% e outro 35%, sem se saber qual deles era o mais votado. Maria João Soares e José Bacelar tinham ambos o mesmo mentor no programa, o músico António Zambujo.

Depois de superar as várias etapas do programa, a concorrente de Creixomil interpretou, na final deste domingo à noite, "Balada de Outono", de Zeca Afonso, e "Sol de inverno", de Simone de Oliveira, tendo sido merecedora de elogios pelo seu mentor.

Numa analogia ao futebol e aos jogadores que têm talento, mas se escondem nos momentos decisivos, António Zambujo frisou que as performances de Maria João Soares demonstraram precisamente o contrário, naquela que classificou como a melhor noite da vimaranense no concurso.

A final teve cinco concorrentes: Manuel Antunes, o quinto mais votado na primeira ronda, e Mafalda Vasques, a quarta mais votada na primeira ronda, ficaram de fora da segunda ronda de performances. Após a segunda ronda, Guilherme Batista foi o terceiro mais votado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73