skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vinho vimaranense distinguido pelo Concurso Mundial de Bruxelas

Redação
Sociedade \ segunda-feira, maio 09, 2022
© Direitos reservados
Quinta dos Encados distinguido num reconhecido concurso vinícola a nível mundial. Tal como o Vinho de São Gião, foi também premiado nos “Melhores Verdes 2022”.

O Vinho Verde Branco Loureiro da Quinta dos Encados, produzido em Guimarães – encosta nascente da Penha – foi galardoado com medalha de prata pelo Concurso Mundial de Bruxelas, uma iniciativa que distingue vinhos de todo o mundo.

Uma referência no panorama vinícola internacional, o Concurso Mundial de Bruxelas destaca o vinho vimaranense da quinta sediada em Infantas, que conta já com uma “história de quatro décadas dedicadas ao cultivo da vinha e produção de vinhos”.

A Quinta dos Encados foi também premiada recentemente com o seu vinho loureiro no concurso “Os Melhores Verdes 2022”, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu em Viana do Castelo no Teatro Sá de Miranda. Foram galardoados treze vinhos de diferentes categorias, sendo a colheita de 2021 da Quinta dos Encados premiada com a Categoria Ouro no Vinho Verde Loureiro.

Ainda neste concurso, destaque para outro vinho de Guimarães, que foi também galardoado. O vinho Quinta São Gião Colheita Selecionada Vinhão 2021 foi distinguida na categoria Vinho Verde Tinto na Categoria Prata.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #28