skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Virar daSquina, banda vimaranense, apresenta novo álbum na Praça de S.Tiago

Redação
Cultura \ quarta-feira, maio 04, 2022
© Direitos reservados
Quinteto atua esta quarta-feira, a partir das 21h30, no Oub'Lá, para tocar "Mar sem fim", o segundo álbum de originais, inspirado pelos cantos de "Os Lusíadas".

Depois do primeiro álbum, Até ao Fim do Mundo, lançado em 2014, a banda quis continuar a dar vida à história de Portugal, de uma maneira muito particular. Desta vez, inspirados pela viagem de Vasco da Gama e pelos Cantos dos Lusíadas, os Virar DaSquina deixaram-se levar pela imaginação e construíram uma narrativa na qual se pressente a leitura de Júlio Verne e uma solução otimista para um mundo paralelo, descreve a nota de apresentação do novo trabalho, enviada às redações.

Com Catarina Rodrigues na voz, Nuno Meneses nos teclados, João Cunha na bateria, Mário Ribeiro no baixo, e Jorge Gameiro na guitarra, os Virar DaSquina vão apresentar o álbum esta quarta-feira, em primeira mão, no Oub'lá, em Guimarães.

Para a criação deste álbum, contaram com o apoio aos Agentes Culturais 2021, da Direção Regional da Cultura do Norte, e do IMPACTA, programa do Município de Guimarães.

Este é o segundo disco da banda que nasceu em 2011. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: