skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória B perde na Anadia: despromoção ao Campeonato de Portugal carimbada

Redação
Desporto \ domingo, abril 23, 2023
© Direitos reservados
Sentenciado o cenário que há muito estava anunciado. Numa época desastrosa, o Vitória B foi relegado para o quarto escalão.

As evidências estavam lá; desde o início da época. Eram irrefutáveis e, por isso, confirmou-se este domingo a sentença: o Vitória B perdeu na Anadia e viu a matemática confirmar a descida de divisão ao Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol nacional.

Numa época em que Moreno voltaria a ser o técnico, acabou por ser Nuno Barbosa o treinador escolhido. Foi substituído por Álvaro Madureira, mas a realidade é que a mudança não surtiu qualquer efeito perante uma equipa muito jovem.

Na primeira fase do campeonato, em 22 jogos o Vitória B fez apenas 12 pontos, fruto de apenas três triunfos e três empates. Nesse périplo chegou a acumular catorze longas jornadas sem vencer.

Apesar disso, a partida para a fase de manutenção com metade dos pontos, deixava escapar uma réstia de esperança. A juntar ao empate na primeira ronda, ao qual se seguiram duas derrotas, a derrota desta tarde atestou oficialmente a descida. Um golo de Papelele, aos 27 minutos, e outro de Bechou já na fase final do encontro, ditaram a derrota esta tarde.

Neste momento, em 26 jogos disputados o Vitória B soma 19 derrotas, 4 empates e apenas três triunfos. Números que deixam patente a fragilidade da época em curso, quando faltam ainda disputar duas rondas.

Na próxima temporada o Vitória B vai jogar no primeiro escalão nacional acima dos distritais, onde vai medir forças com clubes como o Pevidém e o Brito, por exemplo. Um revés considerável no objetivo de promoção e jovens jogadores.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70