Vitória cede Rodrigo Duarte ao Paços de Ferreira
Opção usual para o treinador Gil Lameiras na época passada, marcada pela subida do Vitória B do Campeonato de Portugal à Liga 3, e na primeira metade da época em curso, na qual cumpriu 15 jogos no terceiro escalão, com dois golos e duas assistências, Rodrigo Duarte prepara-se para escalar mais um degrau na sua evolução desportiva.
O clube vitoriano confirmou esta terça-feira, dia de encerramento do mercado de inverno, o empréstimo do médio ofensivo ao Paços de Ferreira até ao final da temporada. O jogador de 19 anos vai ter assim oportunidade de competir na Segunda Liga, campeonato em que os castores ocupam o 14.º lugar.
Ligado ao Vitória desde os nove anos, Rodrigo Duarte trabalhou com a equipa principal em 2025/26, mas sem se estrear às ordens do treinador Luís Pinto. Prestes a seguir as pisadas de Gonçalo Nogueira, médio que esteve cedido ao Paços na época transata e que é agora opção regular na equipa principal, o vimaranense mostrou-se agradado por representar o emblema da capital do móvel.
“Fiquei muito contente com a chamada do Paços. É um clube histórico em Portugal. Estou muito ansioso para começar e quero ajudar o Paços no máximo que conseguir, para que possamos concretizar os objetivos”, disse, aos meios do emblema verde e amarelo.