skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco e muito caminho a trilhar: “Temos de continuar a crescer”

Redação
Desporto \ sábado, outubro 28, 2023
© Direitos reservados
Convencido de que o grupo está de parabéns pela exibição, o técnico vitoriano crê que a equipa tem ainda “muito de crescer e de aprender” e de encontrar maneiras de ser cada vez mais forte.

“Estamos no caminho certo, no sentido de criar uma equipa com espírito de conquista”, começou por referir Álvaro Pacheco, no rescaldo da goleada de 5-0 ao Desportivo de Chaves, no jogo que marcou a sua estreia como treinador do Vitória no Estádio D. Afonso Henriques.

Orgulhoso por “ver uma equipa muito proativa” com bola e “com agressividade”, a retirar espaços ao adversário, o técnico classifica a primeira parte de fantástica. “Fizemos três golos e poderíamos ter feito mais. Tentámos não baixar a intensidade de jogo. A nossa equipa foi capaz de marcar mais dois golos. Estamos de parabéns pela exibição que fizemos, mas são só três pontos”, realça.

O treinador vinca ainda que o grupo tem muito para caminhar, desvalorizando o facto de o Vitória ocupar, à condição, à terceira posição da Liga Portugal Betclic. “Temos muito de crescer e de aprender. Temos de estar satisfeitos com o que acabámos de conquistar e de nos focar para onde queremos ir. Isso é importante para o Vitória conseguir os objetivos. Temos de continuar a crescer”, referiu.

Álvaro Pacheco vincou ainda que o clube tem de encontrar caminhos para ser mais forte. “Temos de perceber de que forma conquistámos os três pontos, para transportar isso para o próximo treino. Temos de perceber o que nos tem ajudado a ser mais fortes. O nosso grande foco é o presente e o dia a dia. A minha convicção é a de que vamos fazer uma caminhada muito bonita, mas temos de olhar para o presente”, conclui.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73