skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 janeiro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória derrotado pelo De Zaan a abrir quartos de final da Challenger Cup

Redação
Desporto \ sábado, janeiro 18, 2025
© Direitos reservados
Equipa de Vítor Macedo foi incapaz de contrariar favoritismo dos neerlandeses e perdeu por 23-11, o que torna a reviravolta em Zaandam um cenário altamente improvável.

Na época em que superou pela primeira vez a fase de qualificação de uma prova europeia, o Vitória SC foi derrotado na primeira mão dos quartos de final da Challenger Cup, terceira prova de clubes de polo aquático sob a tutela da European Aquatics.

Nas piscinas de Campanhã, casa emprestada, a equipa treinada por Vítor Macedo perdeu por 23-11 frente ao De Zaan, um dos primeiros classificados da fase de qualificação.

Favorita, a equipa dos Países Baixos chegou ao 3-0 nos primeiros cinco minutos, antes de o Vitória reduzir por Dumitru Sobetchi. Depois de terminar o primeiro período a perder por 7-3 e de chegar ao intervalo com uma desvantagem de cinco golos (11-6), a equipa de Guimarães viu a diferença aumentar no terceiro (18-10) e quarto períodos (23-11). Pedro Sousa e Salvador Lopes foram os melhores marcadores vitorianos, com três golos cada.

A segunda mão disputa-se a 01 de fevereiro, em Zaandam, cidade neerlandesa nos arredores de Amesterdão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86