Vitória desperdiça vantagem de dois golos e empata com FC Porto
Tudo igualado e adiado na inédita meia-final da Taça de Portugal feminina de futebol entre Vitória e FC Porto. A equipa de Guimarães brindou a maioria dos 700 espetadores presentes no Campo N.º 5 da academia com uma vantagem de 2-0 ao intervalo, mas essa diferença esfumou-se no último quarto de hora, com um penálti falhado pelo meio. Vitorianas e portistas empataram 2-2; a decisão resume-se, portanto, à segunda mão, agendada para 18 de março, no reduto das azuis e brancas.
Única equipa a criar oportunidades na primeira parte, o Vitória conseguiu marcar na sequência de bolas paradas, sempre de cabeça, pela mesma protagonista: depois de três tentativas de golo, a média vimaranense, com formação iniciada no Caçadores das Taipas, inaugurou o marcador aos 27 minutos, num cabeceamento aparentemente defensável que Cora Brendle, guarda-redes portista, deixou escapar. A internacional portuguesa dilatou a contagem aos 38, noutro cabeceamento, esse indefensável, após livre batido por Mafalda Mariano.
A equipa treinada por Ivo Roque ainda introduziu a bola na baliza contrária pela terceira vez, aos 57 minutos, mas Sara Brasil estava em posição de fora de jogo. As portistas melhoraram após as entradas de Mady Soumaré e Lenka Mazuchova, jogadoras que viriam a protagonizar o segundo golo azul e branco, aos 90, já depois de uma infelicidade de Mia Foster, ao desviar um remate de Maria Ferreira, ter ditado o 2-1, aos 78.
Pelo meio, o Vitória dispôs de uma oportunidade soberana para o 3-1. A partir da marca de grande penalidade, Sara Brasil rematou ao ângulo superior direito, mas Cora Brendle voou para uma grande defesa.