“Vitória dos jogadores e da estrutura, pouco ou nada tenho disto”
Álvaro Pacheco teve uma “bela estreia e merecida” em Famalicão. “O Vitória fez um jogo fantástico, sempre muito equilibrado”, analisou o treinador no final do jogo, ainda no relvado do recinto famalicense.
“Disse na antevisão ao jogo que a equipa estivesse mais equilibrada e mais estável, ganharia. E foi isso que aconteceu. Temos que ser realistas e perceber que as incidências do jogo, marcar logo no primeiro minuto, ajudou a impor o que pretendíamos. Mesmo com as incidências, o penálti e o golo sofrido, a equipa manteve-se estável, e focada no que tínhamos de fazer”, sustentou o técnico.
Apresentado na quarta-feira, apenas com cinco dias de casa, o treinador salientou que “esta vitória é dos jogadores e do staff, da estrutura, que me recebeu da forma que recebeu”. “Eu pouco ou nada tenho disto”, complementou.
Mantendo o mesmo onze da última jornada, após perder André André no aquecimento – o médio ia ser titular – Álvaro Pacheco foi questionado quanto ao sistema tático a utilizar no futuro, respondendo que é algo que está em aberto.
“Com pouco tempo não poderia mexer, tinha de aproveitar as rotinas e as dinâmicas criadas. O que quero é ver como a equipa vai evoluir e em funções desses sinais veremos como podemos crescer. Nesta altura tenho de perceber como posso acrescentar algumas coisas. Vejo os jogadores com uma disponibilidade para crescer”, complementou.