skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória e CESPU firmam protocolo para medicina desportiva e performance

Redação
Desporto \ quinta-feira, maio 27, 2021
© Direitos reservados
O acordo entre o clube e a cooperativa de ensino superior visa áreas como a fisioterapia, a nutrição, a psicologia e a fisiologia do exercício.

O Vitória SC quer aproximar-se do conhecimento gerado pela investigação em medicina desportiva, após formalizar um protocolo com a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), informou nesta quinta-feira o emblema de Guimarães.

Estabelecido para projetar e formar novos profissionais na área da medicina desportiva e também para se elaborarem “projetos e estudos científicos” que permitam o desenvolvimento da área quanto à “prevenção de lesões” e à “otimização das performances dos atletas”, o acordo prevê a “interação entre as instituições em áreas da saúde como a fisioterapia, nutrição, psicologia e fisiologia do exercício”.

Responsável pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde e pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, na Gandra, concelho de Paredes, bem como pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Famalicão, a CESPU disponibiliza “formação pedagógica de alunos” na medicina desportiva e na investigação científica no desporto de alta performance, refere ainda o Vitória.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: