skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória e V Sports ajustam posições na SAD para cumprir requisitos da UEFA

Redação
Desporto \ sexta-feira, junho 30, 2023
© Direitos reservados
Apesar de deter uma percentagem muito inferior da SAD, o fundo paga os mesmos 5,5 milhões de euros, mas não investe 2 milhões de euros nas infraestruturas.

O Vitória SC emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual dá algumas explicações referentes à parceria com o V Sports que, recorde-se, sofreu alterações nos últimos dias, com o fundo a ter uma participação menor na SAD em virtude das regras da UEFA.

Numa reunião com a UEFA e com os dois clubes com participação do V Sports ficou estabelecido que era necessário “ajustar posições sociais em estrito cumprimento do Regulamento das Competições da UEFA”.

Nesse sentido, dá conta o Vitória SC em comunicado, “V Sports e o Vitória Sport Clube decidiram, por acordo mútuo, reformular a estrutura de governação da Vitória Sport Clube, Futebol SAD”.

“Ao abrigo do direito de preferência do Vitória Sport Clube na recompra das participações da V Sports, e para evitar a entrada de um terceiro parceiro, o Vitória reforçou a sua posição, passando a usufruir de uma maioria qualificada (67,87%) na sociedade desportiva, ficando a V Sports com uma posição de 29%”, pode ler-se.

Ainda assim, mantém-se o valor inicial do negócio, 5,5 milhões de euros, mesmo Nassef Sawiris e Wes Edens saindo da estrutura da SAD. “Estando a V Sports impedida de efetuar o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas do clube, este compromisso será assumido pela Vitória Sport Clube, Futebol SAD”, acrescenta o comunicado.

Pode ver o comunicado na íntegra nesta ligação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73