
Vitória e V Sports ajustam posições na SAD para cumprir requisitos da UEFA
O Vitória SC emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual dá algumas explicações referentes à parceria com o V Sports que, recorde-se, sofreu alterações nos últimos dias, com o fundo a ter uma participação menor na SAD em virtude das regras da UEFA.
Numa reunião com a UEFA e com os dois clubes com participação do V Sports ficou estabelecido que era necessário “ajustar posições sociais em estrito cumprimento do Regulamento das Competições da UEFA”.
Nesse sentido, dá conta o Vitória SC em comunicado, “V Sports e o Vitória Sport Clube decidiram, por acordo mútuo, reformular a estrutura de governação da Vitória Sport Clube, Futebol SAD”.
“Ao abrigo do direito de preferência do Vitória Sport Clube na recompra das participações da V Sports, e para evitar a entrada de um terceiro parceiro, o Vitória reforçou a sua posição, passando a usufruir de uma maioria qualificada (67,87%) na sociedade desportiva, ficando a V Sports com uma posição de 29%”, pode ler-se.
Ainda assim, mantém-se o valor inicial do negócio, 5,5 milhões de euros, mesmo Nassef Sawiris e Wes Edens saindo da estrutura da SAD. “Estando a V Sports impedida de efetuar o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas do clube, este compromisso será assumido pela Vitória Sport Clube, Futebol SAD”, acrescenta o comunicado.