skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno reconhece: “Sou o grande responsável por esta desilusão”

Redação
Desporto \ sexta-feira, agosto 04, 2023
© Direitos reservados
Faltou sempre ao Vitória “a tranquilidade necessária para circular a bola”, apesar de a equipa ter criado oportunidades. O clube inicia a época com “uma desilusão muito grande”, admite.

“Não há como fugir, foi uma desilusão muito grande”, realçou Moreno, após a eliminação do Vitória frente ao NK Celje, na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. Apesar de ver nos eslovenos “uma equipa com qualidade”, o técnico reconhece que a formação preta e branca esteve sempre intranquila, essencialmente com bola, apesar das oportunidades criadas. “Tivemos algumas oportunidades, o golo dar-nos-ia a tranquilidade, mas pior do que isso sofremos o golo. Nesta fase da época ir para prolongamento foi complicado, não tivemos frieza para chegar com tranquilidade a zonas adiantadas”, realçou.

O técnico assumiu-se mesmo como o grande responsável pela desilusão, apesar de os jogadores terem sido fantásticos na atitude. Moreno avisou também que o Vitória tem de deixar para trás a frustração que existe quando preparar a primeira ronda do campeonato, frente ao Estrela da Amadora.

“É uma frustração grande neste momento e a minha preocupação é preparar a equipa a nível mental. Ainda nem começou o campeonato e não e fácil levar com uma desilusão destas. Mas, sei os homens que tenho no balneário e acredito que vai ser uma lição para o que resta da época”, vincou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73