skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 novembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória entra bem, mas Benfica vira o jogo e lidera final da Taça Federação

Redação
Desporto \ quarta-feira, maio 01, 2024
© Direitos reservados
Em Lisboa, a equipa de Hélder Andrade impôs‐se no primeiro set, mas viu a turma adversária operar a reviravolta para 3‐1. Vitorianas têm dois jogos em casa para inverter cenário e vencer prova.

A equipa feminina de voleibol do Vitória deu sinais animadores na abertura do primeiro jogo da final da Taça Federação, mas eles esfumaram‐se nos restantes sets: em Lisboa, a equipa treinada por Hélder Andrade perdeu o primeiro jogo por 3‐1, com parciais de 20‐25, 25‐11, 25‐11 e 25‐19, e estão agora sem margem de erro se quiserem vencer a competição.

As vitorianas precisam de triunfar no jogo marcado para as 20h00 de sábado, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, se quiserem disputar um terceiro e decisivo jogo no domingo, também em Guimarães.

Depois de um arranque equilibrado de primeiro set, o Vitória disparou no marcador após o empate a 13 pontos. Ao pontuar por oito vezes consecutivas, lançou‐se de vez para um triunfo por 25‐20, que foi incapaz de repetir. No segundo set, o triunfo benfiquista começou a desenhar‐se após o 6‐6; ao somarem sete pontos seguidos, as águias voaram para um triunfo confortável, paradigma que se repetiu no terceiro set.

O Benfica abriu‐o com um parcial de 6‐0 e alargou o fosso a partir daí, para vencer pelos mesmos 25‐11. O quarto set parecia idêntico, com as lisboetas a chegarem ao 8‐4 e aos 19‐12, mas, aí, o Vitória reagiu. Ao somar cinco pontos consecutivos, reabriu a discussão do set, mas esse assomo foi insuficiente para levar o encontro para a negra.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #83