skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC integra plataforma de 20 clubes para partilha de conhecimentos

Redação
Desporto \ segunda-feira, julho 31, 2023
© Direitos reservados
Constituída ainda por clubes como AZ Alkmaar ou Crystal Palace, a iniciativa visa partilhar conhecimentos de futebol, infraestruturas e finanças. Presidente promete Vitória como “membro ativo”.

O Vitória Sport Clube aceitou unir-se à Global Football Alliance, uma plataforma para partilha de conhecimentos relacionados com futebol, infraestruturas e finanças, que passa a ser constituída por 20 clubes, distribuídos por seis continentes, informou o clube preto e branco.

O emblema de Guimarães é o único representante de Portugal numa plataforma com AZ Alkmaar (Países Baixos), Saint-Étienne (França), Crystal Palace (Inglaterra), AEK (Grécia), Hellas Verona (Itália) e Lech Poznan (Polónia) são alguns dos clubes mais conhecidos envolvidos nesta aliança, que, só em títulos nacionais, está agora associada a 77 títulos nacionais e a 66 taças. António Miguel Cardoso, o presidente do Vitória SC, manifestou-se honrado com o convite. “É com orgulho que o Vitória Sport Clube integra o Global Football Alliance. Trata-se de uma aliança estratégica pioneira, passando agora o Vitória SC a ser o representante de Portugal”, vincou.

Bernard Caïazzo, o presidente da Global Football Alliance, deu conta da entrada de um importante parceiro. “Podemos aprender com o Vitória SC, assim como o Vitória SC pode aprender connosco, tal como todos aprendemos todos os dias. O ponto comum entre todos os clubes da Aliança é o facto de quererem aprender, evoluir e ser melhores. Melhores não porque somos bilionários, mas melhores porque trocamos ideias e, por vezes, em pequenas ideias, podemos encontrar um mundo novo”, explicou.

Ciente de todas estas vantagens, António Miguel Cardoso não tem dúvidas de que o Vitória sairá a ganhar em termos de “projeção à escala mundial”. “Foi uma honra receber este convite. Temos a certeza de que será uma parceria muito importante para o crescimento do Vitória SC. O nosso compromisso é sermos um membro ativo nesta aliança, procurando contribuir com ideias inovadoras, na certeza, porém, de que quando se trabalha com conjunto o sucesso estará sempre mais próximo”, comentou.

Os 20 clubes que compõem Global Footbal Alliance, incluindo o Vitória SC, apostam na vanguarda e na modernização, pelo que olham para o futuro próximo de uma forma muito concreta. Bernard Caïazzo entrou em detalhes: “No futebol, e para os membros desta Aliança, a pergunta chave é a seguinte: o que será o futebol nos próximos cinco anos? Este é um ponto interessante e todos juntos temos de construir o futebol dos próximos cinco anos. Temos de compreender cada vez mais o que será o futebol!” “Esta é a razão pela qual estamos muito felizes pela chegada do Vitória SC à Global Football Alliance”, juntou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73