Vitória perde com Middlesbrough num ensaio com minutos para três reforços
O treinador do Vitória, Moreno, deu minutos a elementos provenientes das formações jovens e a três dos reforços assegurados na janela de transferências em curso – Charles, Ricardo Mangas e João Mendes – no primeiro de dois testes a encerrar o estágio de pré-temporada, disputado à porta fechada.
Num dos relvados da Quinta do Lago – concelho de Loulé, Algarve -, os homens de Guimarães perderam este sábado frente ao Middlesbrough por 1-0. O internacional finlandês Marcus Forss apontou o golo solitário para a equipa do Championship – segundo escalão inglês -, ao minuto 61.
Num jogo conduzido pelo árbitro Fernando Santos, da Associação de Futebol do Algarve, Moreno apresentou um onze disposto num esquema tático 3x5x2, formado pelo guarda-redes Bruno Varela, pelos defesas Jorge Fernandes, Manu Silva e Ni Rodrigues, pelos médios Bruno Gaspar, Tomás Händel, Tiago Silva, Gonçalo Nogueira e Martim Alberto e pelos avançados Safira e Jota Silva.
No decurso do encontro, o timoneiro vitoriano deu ainda minutos a Alberto Costa, Afonso Freitas, Nélson da Luz, André Silva, Miguel Maga, Dani Silva, Diogo Sousa, Tounkara, Rafa e Matheus Índio, que teve de sair devido a um “desconforto numa coxa”, informa o Vitória no sítio oficial.
Jota Pereira e André André falharam o jogo por se encontrarem ao cuidado do departamento médico, assim como Telmo Arcanjo, a recuperar de uma operação, o mais recente reforço, Adrián Butzke, e o trio de jogadores que representou a seleção portuguesa sub-21 no europeu da Geórgia: Celton Biai, André Amaro e Zé Carlos.