skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória perde com Middlesbrough num ensaio com minutos para três reforços

Redação
Desporto \ sábado, julho 08, 2023
© Direitos reservados
Charles, Ricardo Mangas e João Mendes entraram no decurso do teste realizado no Algarve, em que os comandados de Moreno perderam por 1-0, face ao golo de Marcus Forss aos 61 minutos.

O treinador do Vitória, Moreno, deu minutos a elementos provenientes das formações jovens e a três dos reforços assegurados na janela de transferências em curso – Charles, Ricardo Mangas e João Mendes – no primeiro de dois testes a encerrar o estágio de pré-temporada, disputado à porta fechada.

Num dos relvados da Quinta do Lago – concelho de Loulé, Algarve -, os homens de Guimarães perderam este sábado frente ao Middlesbrough por 1-0. O internacional finlandês Marcus Forss apontou o golo solitário para a equipa do Championship – segundo escalão inglês -, ao minuto 61.

Num jogo conduzido pelo árbitro Fernando Santos, da Associação de Futebol do Algarve, Moreno apresentou um onze disposto num esquema tático 3x5x2, formado pelo guarda-redes Bruno Varela, pelos defesas Jorge Fernandes, Manu Silva e Ni Rodrigues, pelos médios Bruno Gaspar, Tomás Händel, Tiago Silva, Gonçalo Nogueira e Martim Alberto e pelos avançados Safira e Jota Silva.

No decurso do encontro, o timoneiro vitoriano deu ainda minutos a Alberto Costa, Afonso Freitas, Nélson da Luz, André Silva, Miguel Maga, Dani Silva, Diogo Sousa, Tounkara, Rafa e Matheus Índio, que teve de sair devido a um “desconforto numa coxa”, informa o Vitória no sítio oficial.

Jota Pereira e André André falharam o jogo por se encontrarem ao cuidado do departamento médico, assim como Telmo Arcanjo, a recuperar de uma operação, o mais recente reforço, Adrián Butzke, e o trio de jogadores que representou a seleção portuguesa sub-21 no europeu da Geórgia: Celton Biai, André Amaro e Zé Carlos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73