skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória: orçamento para a nova época aprovado por maioria

Redação
Desporto \ sábado, julho 01, 2023
© Direitos reservados
Os sócios que compareceram ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense aprovaram um documento que estima um lucro de 213 mil euros nas atividades do clube, exteriores ao futebol profissional.

Os sócios do Vitória Sport Clube aprovaram, por maioria, em assembleia geral ordinária, nesta sexta-feira, o orçamento do clube para o exercício de 2023/24. O clube prevê receitas na ordem dos 4,815 milhões de euros, mais 200 mil euros do que no orçamento do exercício anterior, estando essa verba destinada a gastos operacionais, amortizações e pagamentos de juros, informou o Vitória em comunicado, após a reunião magna decorrida no Pavilhão Unidade Vimaranense, com 164 sócios.

Estimando-se um saldo positivo de 213 mil euros, o mesmo orçamento disponibilizará 1,46 milhões de euros para as modalidades (mais 270 mil euros do que no orçamento da época anterior), calculando-se, por outro lado, um encaixe de 2,38 milhões com associados e bilhética.

Segundo a nota, a direção explicou também aos sócios a redução da participação do fundo V Sports na participação na Vitória Sport Clube – Futebol SAD para 29%, através da transferência de 17% de ações novamente para o Vitória Sport Clube. A V Sports deixou de ter qualquer representante na administração da SAD, de forma a cumprir com todas as determinações da UEFA e assegurar a independência de ambas as sociedades desportivas: Vitória Sport Clube – Futebol SAD e Aston Villa FC.

António Miguel Cardoso, o presidente do Vitória SC, revelou, a propósito, que uma das cláusulas do acordo com a V Sports implicava a reconfiguração da participação do fundo no capital social da SAD caso a UEFA levantasse problemas.   

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73