skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória perde com Alverca em ensaio que mistura equipa principal e formação

Redação
Desporto \ sexta-feira, novembro 17, 2023
© Direitos reservados
Vimaranenses perderam por 4-3 num jogo particular realizado na academia vitoriana. Álvaro Pacheco utilizou Rodrigo Morais, de 15 anos, num jogo com golos de André Silva, João Mendes e Nélson da Luz.

Vitória e Alverca defrontaram-se nesta manhã de sexta-feira, num particular com 120 minutos, e o triunfo sorriu aos ribatejanos, por 4-3. O dianteiro João Costa foi a figura do encontro disputado no Campo N.º 5 da academia do Vitória, ao marcar três dos quatro golos do Alverca, aos minutos 20, 44 e 72.

A equipa de Álvaro Pacheco ainda virou a desvantagem inicial, com tentos de André Silva, aos 28 minutos, e de João Mendes, aos 30, mas voltou a ser alvo da pontaria de João Costa. Pedro Jesus fez o 4-2 para os visitantes, aos 96 minutos, antes de Nélson da Luz carimbar o resultado final, aos 115, num remate acrobático. Tounkara ameaçou depois a igualdade, num cabeceamento por cima.

O guarda-redes Rodrigo Morais, de 15 anos, foi utilizado num encontro em que o onze vitoriano foi constituído por Rafa, na baliza, Calegari, Borevkovic e Tomás Ribeiro, na defesa, Miguel Maga, Tomás Händel, Dani Silva, João Mendes e Ricardo Mangas na linha intermédia, e Clinton e André Silva no ataque.

Os defesas Alberto Costa, Jorge Fernandes, Manu Silva, Tounkara e Afonso Freitas, os médios Tiago Silva, Nuno Santos e Zé Carlos e os avançados Adrián Butzke e Alisson Safira também tiveram minutos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73